Donald Smith

Outra iniciativa global colabora com a Coleção Histórias da Terra.
Esta iniciativa foi proposta por Dr Donald Smith, fundador e primeiro diretor do Teatro Nacional da Escócia e diretor do Festival Escocês Internacional de Contadores de Histórias, um dos mais importantes festivais do mundo nesta área.

Depois de conhecer a proposta da pesquisa que gerou esta Coleção , propôs a criação de uma rede global de ativistas contadores de histórias que, entre outros objetivos, irá disseminar as histórias da Coleção Histórias da Terra em suas áreas de influência.

Os Contadores de História da Terra

Em outubro de 2017 na cidade de Edimburgo aconteceu o Laboratório Global de Contadores de Histórias 2019 que reuniu pela primeira vez contadores de histórias provenientes de mais de 30 países. Ao final desta reunião decidiu-se pela criação de uma rede global de ativistas contadores de histórias responsável por contar histórias que ilustram os princípios e valores da Carta da Terra em todo o mundo. Esta rede global foi denominada de CONTADORES DE HISTÓRIAS DA TERRA.

Para fazer parte desta rede, que busca constituir uma civilização global economicamente e socialmente justa, pacífica e que respeita profundamente a vida e o planeta Terra, contadores de história de todo mundo podem aderir e endossar a Declaração criada a partir destes princípios.

Se você quiser registrar-se no Contadores de Histórias da Terra, baixe o arquivo da Declaração, preencha as informações e envie em pdf para info@avalonproject.org.

null
Contadores de Histórias da Terra
Se você usou Histórias da Terra em seu campo de atividades, queremos saber sobre sua experiência.
Junte-se ao Earth Story Tellers e compartilhe sua experiência em nosso blog
Visite o site Contadores de Histórias da Terra